S2Publicom
SALA DE IMPRENSA

VALTRA > Releases

São Paulo, Monday, May 02, 2011

Valtra consolida tradição em tratores pesados e lança na Agrishow 2011 a linha BH Geração III

Design global integrado às necessidades do produtor brasileiro, oferece melhor desempenho nas tarefas diárias no campo

Com mais de meio século no mercado nacional de máquinas agrícolas, a Valtra, marca do Grupo AGCO, tornou-se, ao longo de sua história, referência em tratores de linha pesada. Com soluções inovadoras, tecnologia competitiva e qualidade no atendimento ao cliente, a marca conquistou o produtor que exige equipamentos cada vez mais eficientes no campo. Para selar este compromisso, a Valtra apresenta durante a Agrishow 2011, a nova linha de tratores BH Geração III.

Para ampliar as opções de potência chega com exclusividade ao portfólio da empresa, o modelo BH 135i (137cv), com motor 4 cilindros, opção para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Além dele, completam a Geração III, os novos tratores  BH200  (200cv) e o BH210i (210 cv). Os modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra, direcionados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras. As novas máquinas serão apresentadas na Agrishow e estarão disponíveis ao mercado no segundo semestre deste ano.

As inovações aparecem em itens da engenharia como o novo sistema hidráulico (3 pontos e hidráulico eletrônico) que facilita as diversas aplicações com implementos e a colocação da bomba de vazão variável. “Com a bomba de vazão variável do sistema hidráulico acionada diretamente pela transmissão foi possível melhorar e simplificar ainda mais o sistema, além da melhoria do design do trator e desta forma, otimizar as operações em manobras”, explica Winston Quintas, supervisor de marketing de produto tratores Valtra. A nova localização do sistema hidráulico no trator e as novas vigas laterais permitem um menor raio de giro, melhorando as manobras de cabeceira, fator indispensável para aperfeiçoar o trabalho no campo evitando pisoteio nas áreas produtivas.

O novo capô basculante com design moderno é outro diferencial da nova linha BH, pois facilita a manutenção melhorando a rotina do produtor oferecendo ainda melhor visibilidade no desenvolvimento de suas tarefas. Destaque também para a nova cabine HiComfort com amplo espaço interno, menor nível de ruído e novos acionamentos de marchas, ergonomicamente posicionados para exigir menor esforço e movimentação do operador.

Os 3 novos modelos são equipados com motor AGCO Sisu Power 420 e 620 que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel. Possuem ainda intercooler que baixa a temperatura de admissão melhorando a eficiência na combustão, resultando em economia no consumo e baixos níveis de emissões de poluentes.

“Hoje, a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. Somos pioneiros em tecnologias eficientes aliadas a robustez. Nossos produtos são reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade. Este lançamento reflete nossa capacidade e preocupação em atender às exigências do mercado e às necessidades dos nossos clientes”, concluiu paulo Beraldi, Diretor Comercial da Valtra.

Modelos Linha BH Geração III:

ModeloMotorPotênciaTorque
BH135iAGCOSisu Power 420DSA – 4 cilindros Turbo - Intercoooler137 cv @ 2300rpm500 N.m
BH200AGCO SISU Power 620DSA Turbo200 cv @ 2300rpm689 N.m
BH210iAGCO SISU Power 620DSA Turbo-Intercooler210 cv @ 2300rpm720 N.m

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 210 cavalos, colheitadeiras e implementos. A empresa é líder no segmento canavieiro, está no Brasil desde 1960, sendo a primeira empresa do segmento a se instalar no país. Conta hoje com uma rede de 150 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina e exporta para mais de 60 países. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO.

Para saber mais sobre a Valtra, produtos e serviços, visite nosso site: http://www.valtra.com.br.

Sobre a AGCO

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO) foi fundada em 1990 e oferece uma linha de produtos completa incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos através de suas marcas principais, Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra®, e distribuídos por mais de 2.600 concessionárias e distribuidores independentes em cerca de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento por meio da AGCO Finance. Sediada em Duluth, na Georgia, a AGCO teve, em 2010, uma receita líquida de vendas de US$ 6,9 bilhões.

Para mais informações acesse: http://www.AGCOcorp.com.

Contatos para a Imprensa:
S2Publicom
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom