S2Publicom

LAFARGE > Releases

São Paulo, Friday, August 12, 2011

Lafarge Gypsum abre cursos de capacitação em São Paulo a partir de Agosto

Inscrições para curso em drywall já podem ser feitas gratuitamente pelo email tecnico.gypsum@lafarge.com

A Lafarge Gypsum, pioneira no Brasil e líder sul-americana na fabricação de sistemas drywall (chapas de gesso estruturadas em perfis metálicos para paredes, forros e revestimentos), inicia em São Paulo agosto sua agenda de treinamentos para capacitação de mão de obra especializada em drywall no segundo semestre. Nos próximos dias 29, 30 e 31 de agosto acontecerá a primeira rodada de treinamentos do semestre, no Instituto Federal de Educação de São Paulo. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo email: tecnico.gypsum@lafarge.com. A empresa espera capacitar 1 mil novos profissionais em São Paulo, até o final de 2011.

Os treinamentos ocorrerão no Instituto Federal de Educação (IFSP), das 8h00 às 17h00, e as inscrições são abertas a pessoas com idade a    partir    de    18    anos.   O preenchimento das vagas respeitará a ordem de entrada  das  inscrições;  os  candidatos  que  não conseguirem vaga no primeiro curso serão automaticamente inscritos para os próximos treinamentos.  São em média 18 vagas disponíveis em cada edição dos cursos.

As aulas abrangerão conhecimentos técnicos para a montagem e instalação do sistema construtivo drywall.

A Lafarge Gypsum estima para 2011 um incremento de cerca de 30% na demanda de mão-de-obra especializada em drywall . A idéia é treinar aproximadamente novos 4 mil profissionais neste ano – 1 mil a mais do que a média anual da empresa -  através de parcerias firmadas com os Institutos Federais de Educação em São Paulo e na Bahia.  O investimento da Lafarge Gypsum na formação de mão de obra está na casa dos R$ 300 mil/ano, o que, de 2008 para cá, totalizou R$ 1 milhão.  Em 2010, 60% dos profissionais formados pelos cursos da Lafarge Gypsum foram absorvidos pelo mercado.

O drywall é um sistema construtivo alternativo à alvenaria que vem crescendo no mercado da construção civil brasileiro. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, o consumo desse produto no Brasil cresceu aproximadamente 30% em 2010, em comparação com o ano anterior. Foram consumidos no ano 32,7 milhões de m2 de chapas contra pouco mais de 25 milhões de m2 em 2009. Esse foi o maior crescimento do mercado drywall registrado desde a segunda metade da década de 1990 . “O crescimento da utilização dos sistemas drywall revela a crescente modernização da construção civil brasileira. Essa tecnologia, por sua modernidade, está cada vez mais consolidada na preferência dos incorporadores, construtores, engenheiros, arquitetos e designers de interiores”, diz Mário Castro, presidente da Lafarge Gypsum e da Associação Drywall

Sobre a Lafarge Gypsum

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

Sobre a Lafarge

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009.

Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das “100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo”. Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

Presente no Brasil desde 1959, a empresa tem aproximadamente 1,2 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Na  divisão  Cimento,  a  Lafarge conta com fábricas nas cidades de Arcos, Matozinhos,  Montes  Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais; e em Cantagalo, no  Rio  de  Janeiro.  No  Concreto,  a  empresa possui 52 unidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para a produção de Agregados,  conta  com três áreas de mineração de grande porte, no Rio de Janeiro  e em  São  Paulo. Na divisão  Gesso são duas fábricas em Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina.

Informações adicionais sobre a Lafarge podem ser obtidas no website: http://www.lafarge.com.br.

Contatos para a Imprensa:
S2Publicom
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom